• Belo Horizonte, Minas Gerais

project-slider-image

INTRODUÇÃO

Os cabos de aço se deterioram por muitas razões, resultando em uma diminuição na força ao longo de sua vida útil. Para uma operação segura, os cabos de aço devem ser periodicamente inspecionados e descartados no momento apropriado. O descarte prematuro de um cabo de aço é um desperdício e uma ação cara. Comparar os dados de inspeção com os valores de descarte contidos no padrão apropriado permite uma tomada de decisão assertiva de quando de se deve descartar o cabo ou permitir que este permaneça em serviço. A INTRON PLUS apresenta instrumentos precisos INTROS® para o ensaio não destrutivo (NDT) de cabos de aço. O INTROS abrange uma ampla gama de diâmetros de cabos de aço e pode ser usado para inspeção de cabos em minas, guindastes, elevadores, teleféricos, pontes, linhas de transmissão aéreas etc. O INTROS é um instrumento de dupla função, ou seja, mede simultaneamente a perda de área metálica (LMA), causada por corrosão, abrasão ou desgaste e revela falhas locais (LF) na forma de fios rompidos internos e externos, corrosão por pites, seção cruzada, pontos de solda etc. Os equipamentos são adequados para inspecionar cabos com rupturas no vale, em espiral, semi-bloqueados, totalmente bloqueados, revestidos de plástico ou preenchidos de plástico, feitos de fio polido e galvanizado, alma de fibra e alma de aço. Ele atende aos requisitos da ASTM E1571, ISO 4309, EN 12927-8, IMCA LR 004, IMCA HSSE 023 e IMCA M 197

PRINCÍPIO DE FUNCIONAMENTO

A operação do instrumento é baseada no método de vazamento de fluxo magnético (MFL) que detecta anomalias em padrões de fluxo normais criados por descontinuidades em material ferroso, saturado por um campo magnético. Este método de inspeção é comumente conhecido como teste de magnético do cabo de aço (MRT).

project-slider-image

Ímãs fortes, implementados na cabeça magnética, saturam magneticamente o cabo de aço. O campo magnético acima da superfície do cabo (vazamento de fluxo) permanece uniforme, enquanto o cabo não contém irregularidades. Portanto, os sensores captam o sinal, que é de um valor constante. Quando ocorrem mudanças na seção transversal do cabo ou fios rompidos, o campo magnético distorce e o vazamento de fluxo aumenta localmente acima da superfície do cabo. Essas irregularidades criam mudança de sinal nos sensores. A unidade básica coleta sinais para armazenamento e processamento.

DESCRIÇÃO

O INTROS" consiste em uma unidade básica (BU) e cabeça magnética (MH) conectada com um cabo de transferência de dados destacável de até 20 m de comprimento. As cabeças magnéticas são projetadas para inspecionar cabos de aço com diâmetros de 6 mm a 175 mm. A faixa de diâmetro para cada cabeça magnética é destacada na designação (por exemplo, "MH 22-45" é capaz de testar cabos de 22 mm até 45 mm em diâmetro). O Monobloco MB8-24 não possui uma BU separada e acomoda a cabeça magnética e as placas no mesmo corpo, portanto, não precisa de cabo de conexão. Durante a inspeção, o cabo se move através da cabeça magnética ou a cabeça magnética se move ao longo do cabo, enquanto a unidade básica coleta dados de inspeção. Durante o teste, a unidade básica exibe os dados de inspeção, a velocidade do cabo e a posição atual do instrumento ao longo do mesmo. Após a inspeção, os dados podem ser baixados da unidade básica para um computador na forma de diagramas de sinal-distância, chamados de traços, por exemplo, LMA, LF, velocidade de inspeção. Os vestígios também podem ser visualizados em tempo real durante a inspeção, se necessário.

Faça seu orçamento agora mesmo!